Para garantir que sua empresa entregue o resultado esperado, é preciso estabelecer processos eficientes que contribuam para o funcionamento de todas as áreas. Dentro das fábricas e nos setores de logística não é diferente.
Uma atividade executava fora do planejamento ou do fluxo de operação consequentemente gera um custo para a empresa, seja financeiramente ou operacionalmente, como perda de tempo e desgaste de máquinas ou equipes.
Nesse case de sucesso, vamos mostrar de forma simples como ajudamos nosso cliente a evitar essa situação ao encontrar uma embalagem que, além de proteger o produto, estava adequada ao seu processo.
Em 2013, após a aprovação da cotação para atender uma empresa em Minas Gerais, o cliente relatou que o plástico utilizado para embalar estava impedindo que as máquinas lessem o código gravado na peça, sendo necessário desembalar para confirmar informação e finalizar essa etapa.
Isso aconteceu porque o plástico reciclado possui opacidade, ou seja, não é totalmente transparente.
Uma substituição desse material para o plástico virgem solucionaria o problema, mas haveria a contrapartida de um novo um custo que a empresa não podia comprometer naquele momento.
Para entender todos os detalhes de forma prática, fomos até cliente para realizar uma visita técnica.
Após uma inspeção, a nossa equipe constatou que ao reduzir a micragem (espessura) do plástico, o scanner conseguiria fazer a leitura o código normalmente, evitando que o processo precisasse ser alterado e diminuindo o tempo de conferência.
Com a solução mapeada, criamos uma amostra do material e enviamos para o cliente, que aprovou a nova micragem.
A mudança não impactou na proteção da peça e por ser um material mais leve, também reduziu significativamente o valor total dos pedidos.
O impacto dessa pequena mudança foi positivo para o cliente e para nós!
Com um atendimento personalizado, além de resolver o problema, foi possível manter o modelo de produto que o cliente necessitava e ainda diminuir o custo!
Esse é o tipo de parceria que cultivamos com nossos clientes, por isso atualmente nosso atendimento trabalha com três fases:
Fase 1
Apresentação das nossas soluções
Fase 2
Visita técnica e desenvolvimento da proposta
Fase 3
Apresentação da melhor solução ao cliente de acordo com a análise feita
Gostaria de fazer um orçamento nesse modelo de atendimento?