Isso exige principalmente uma comunicação transparente durante todas as etapas do atendimento.
E qual etapa a maioria das empresas deixa a desejar?
No pós-vendas!
Na prática, caso o cliente tenha algum problema com o produto, atendimento ou serviço contratado, a experiência que teve até ali vai determinar se ele entra em contato para:
1. 🤝
Resolver o problema com a sua empresa porque confia no seu produto
2. 💸
Pedir o reembolso e procurar outro fornecedor
Passamos por essa situação e nesse case de sucesso vamos mostrar como a confiança do cliente e a nossa comunicação transparente possibilitaram resolver com eficiência um problema no pós-vendas.
Recebemos o contato de um cliente que percebeu um início de corrosão nas suas peças mesmo utilizando a nossa Embalagem Plástica VCI Orvic® que inibe as ações corrosivas nesses metais.
Para entender todos os detalhes de forma prática, fomos até cliente em São Paulo para realizar uma visita técnica.
Após uma inspeção, a nossa equipe constatou que o processo corrosivo estava iniciando porque o plástico apresentava pequenos rasgos e aberturas que estavam causando uma exposição da peça à umidade externa.
Isso aconteceu porque o cliente encomendou e estava utilizando um plástico com 0,045mm de espessura.
Ou seja, mesmo com o VCI atrelado ao plástico durante a sua fabricação, a espessura em si era muito fina para o modelo de peças embaladas.
Com o problema identificado, desenvolvemos uma nova embalagem com 0,100mm de espessura para garantir que o plástico não fosse danificado.
📦 Enviamos 5 unidades de amostras para o cliente que testou e aprovou a nova espessura para os seus pedidos.
O impacto dessa pequena mudança foi positivo para o cliente e para nós!
E isso só foi possível porque o cliente confia no nosso produto e sabe que estamos à disposição para solucionar problemas ou otimizar processos.
Esse sentimento de confiança é criado desde a primeira etapa de atendimento e deve ser levado a sério mesmo depois que a venda é efetivada. 🤝
Esse é o tipo de parceria que cultivamos com nossos clientes, por isso atualmente nosso atendimento trabalha com três fases:
Fase 1
Apresentação das nossas soluções
Fase 2
Visita técnica e desenvolvimento da proposta
Fase 3
Apresentação da melhor solução ao cliente de acordo com a análise feita
Gostaria de fazer um orçamento nesse modelo de atendimento?